A ideia do Serviço de Monitoramento de Servidores e Redes será agir pró-ativamente quando um Serviço, Servidor ou Rede parar. Nossa ideia é prover um serviço em que o administrador será informado no mesmo momento da criticidade, muitas vezes antes de usuário do Servidor ou Serviço perceber. Este Serviço monitora 24 horas por dia, 7 dias por semana toda a estrutura de rede. Relatórios de Níveis de Serviço e SLA são as bases para afirmarmos que um Serviço ou Servidor deverá sofrer atualizações ou ser trocado para diminuirmos o downtime de um Serviço ou Servidor.
Monitoramento de Servidores
Monitoramos os Serviços e os componentes do seu servidor, 24 horas por dia, 7 dias por semana. Nosso NOC, central de suporte e help-desk receberá alertas, antes mesmo que você saiba, e encaminharemos uma solução.
Monitoramento de desktops e notebooks
Monitoramos as estações de trabalho, 24 horas por dia, 7 dias por semana. Nosso NOC, central de suporte e help-desk receberá alertas e, antes mesmo que você saiba, poderemos intervir com uma solução.
Monitoramento de Serviços Internet
Monitoramos cada Serviços de internet, ou seja, Links, Roteadores, Switches, Servidores, Redes e conexões externas, este serviço de monitoramento garante a disponibilidade do seu email e acesso web. Nosso NOC, central de suporte e help-desk receberá alertas, e agirá Pró-ativamente para solucionar os alertas.
Características
Serviço baseado em nosso Datacenter com 99,5% de SLA
Painel Dashboard personalizável
Painel com visialização de alto nível e baixo nível
Administração fácil
Administração – curva de aprendizado rápida
O que monitoramos – agentes
» Ping, Trace, Espaço, trafego, ativo, tempo de resposta, snmp, temperatura, etc
» Histórico de monitoramento
» Agente imune a problemas de comunicação suportado Linux, UNIX, Windows, Novell
» Utilização de Memoria
» Utilização de Network
» Disk I/O
» Disk space availability
» File checksums
» Monitoring of log files
» Monitoramento WEB
» ETC
Notificações
» Notificações poderão ser repetidas
Ilimitado as escalações das notificações para outros serem avisados
» Notificação com o problema é resolvido por email, sms(*), jabber, áudio, celular
Mobile
» Acesso via iphone, Android
» Gráficos
» Avisos
» Etc
Monitoramento real time
Visualização
» Definida pelo usuário
» Slide shows
» Mapas
» Gráficos
» Zoom
Monitoramento sem agente é possível
» remote services (FTP, SSH, HTTP, other)
» Support of SNMP v1,2,3
» Support of IPMI
» SNMP traps
Relatórios
» Fácil integração com ferramentas de √Terceiros
» Analises por ano /mês /dia – estatísticas
» SLA reports
ualquer duvida entre em contato