GERENCIAMENTO DE SERVIDORES

Você está conseguindo gerenciar uma infra-estrutura complexa de servidor ?
Você precisa minimizar abertamente os investimentos de capital enquanto tem acesso às tecnologias mais novas ?
Sua equipe de TI está gastando mais tempo gerenciando o servidor do que em novos projetos de TI ?
Tendo um extenso portfólio de instalações.
O Serviço de Gerenciamento de Servidores permite uma atuação bastante ampla no suporte.

Para definirmos uma excelente Serviço de Gerenciamento o cliente deverá responder a duas questões:
» Em caso de falha do Servidor, quanto tempo sua empresa pode ficar parada ?
» Qual o tempo máximo para início de atendimento ?

Baseado na resposta à estas questões nortearemos o Serviço de Gerenciamento de Servidores, incluindo:
» Suporte a apenas 01 Servidor ou vários Servidores
» Projetos de Servidores Geo-Redundantes
» Projetos de Redundância e Fail-Over
» Projeto de Recuperação de Desastres
» Backup de Alta Performance
» Equipe de Técnicos Disponível por evento, Contrato, Parte Time no cliente, Full Time no Cliente, 24 horas
» Contrato Fixo ou Contrato Baseado em Horas
» Consolidação de servidores, procurando reduzir custos, facilitar gerenciamento, aumentar a confiabilidade e construir uma infraestrutura ágil
» Instalações e atualizações de hardware, software e firmware
» Suporte aos sistemas operacionais utilizados pelo cliente
» Implementação e customização de políticas de segurança
» Registrar ocorrências que possibilitem a análise para otimização de performance
» Criação e atualização de uma Base de Conhecimentos, com procedimentos efetuados em problemas já solucionados, visando equacionar as chamadas com maior rapidez e eficiência, garantindo um menor tempo de solução
» Customizar o ambiente tecnológico dentro das necessidades
» Planos de contingência
» Apoio ao cliente para uma “Política de Investimentos” em TI consistente, com redução de custos
» Documentação dos processos e procedimentos

OBJETIVO

Esses serviços ajudam você a estabelecer um ambiente de computação inovador e colaborativo para dar o suporte aos seus negócios sem custos diretos. Esses serviços podem ajudar você a:
» Conter os custos e os desafios de gerenciar seu ambiente de TI
» Liberar recursos estratégicos de TI para focar em outros projetos
» Aumentar a segurança, estabilidade, disponibilidade, eficiência operacional e a escalabilidade
» Acessar modelos alternativos de financiamento para ajudar você a trabalhar com limitadores financeiros
» Aumentar a visibilidade e o gerenciamento do nível de serviço
» Aumentar a efetividade dos mecanismos de reembolso internos
» Reduzir o custo total de propriedade

ESCOPO DO GERENCIAMENTO DE SERVIDORES

 Processos:
» Termo de abertura do Gerenciamento
» Matriz de responsabilidades
» Procedimentos para Chamados Técnicos e Tickets
» Procedimentos para Escalação de Chamados para outros Prestadores de Serviços se houverMonitoramento dos Servidores
» Documentação do ambiente
» Termo de encerramento da Consultoria

ADMINISTRAÇÃO DE SERVIDORES

» Este departamento dispõe de equipe técnica capacitada em diversas plataformas, com centenas de aplicações e ferramentas, para o atendimento 24×7 aos seus servidores.
» Oferecemos aos nossos clientes:
» Consolidação de servidores, procurando reduzir custos, facilitar gerenciamento, aumentar a confiabilidade e construir uma infraestrutura ágil
» Instalações e atualizações de hardware, software e firmware
» Suporte aos sistemas operacionais utilizados pelo cliente
» Implementação e customização de políticas de segurança
» Registrar ocorrências que possibilitem a análise para otimização de performance
» Criação e atualização de uma Base de Conhecimentos, com procedimentos efetuados em problemas já solucionados, visando equacionar as chamadas com maior rapidez e eficiência, garantindo um menor tempo de solução
» Customizar o ambiente tecnológico dentro das necessidades
» Planos de contingência
» Apoio ao cliente para uma “Política de Investimentos” em TI consistente, com redução de custos
» Serviços e Projetos para Servidores
» Documentação dos processos e procedimentos

Entre em contato.